Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Após mais de um ano parado, Cañete será relacionado para pegar Grêmio

Meia argentino sofreu grave lesão no joelho direito em outubro do ano passado, em jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro



Cañete no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Cañete volta a ser relacionado depois de mais de
um ano
A lista dos relacionados do São Paulo para a partida de domingo, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, só será divulgada neste sábado. No entanto, nela constará o nome do meia argentino Marcelo Cañete. Contratado do Boca Juniors em junho do ano passado por US$ 3 milhões (pouco mais de R$ 6 milhões, em valores atuais), o gringo sofreu com uma série de lesões e não disputa uma partida oficial desde o dia 30 de outubro de 2011, quando atuou em 14 minutos da partida contra o Vasco, realizada em São Januário, e que terminou empatada por 0 a 0.
Cañete chamou a atenção do São Paulo após se destacar com a camisa da Universidad Católica, do Chile, na Taça Libertadores da América 2011, vencida pelo Santos. Quando voltou ao Boca, seu time de origem, acabou negociado com o Tricolor. Após ser apresentado, ficou um período no departamento médico recuperando-se de um problema no púbis. A estreia ocorreu no dia 20 de agosto, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, sofreu ruptura muscular na coxa direita e ficou sete semanas no Reffis.
Quando retornou, machucou-se contra o Vasco. O diagnóstico não poderia ter sido pior: ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O prazo de recuperação para voltar aos treinos físicos era de nove meses. Após ser clinicamente liberado pelos médicos, iniciou todo o trabalho de fortalecimento muscular, até finalmente ser liberado para viajar com a delegação. Na quinta-feira, no jogo treino contra a equipe de Águas de Lindoia, Cañete foi um dos destaques, com vários dribles e belas assistências.
Estou feliz demais. Cada vez me sinto melhor. Agora chegou o momento do recomeço, de mostrar tudo que eu sei"
Cañete
Aliviado, o jogador concedeu entrevista ao site oficial e disse que espera finalmente começar a construir sua história no clube do Morumbi.
– Estou feliz demais, fazia muito tempo que não era relacionado. Cada vez me sinto melhor. Agora chegou o momento do recomeço, de mostrar tudo que eu sei. Cheguei ao Brasil e ainda não consegui jogar. Fisicamente estou me sentindo muito bem. Agora só depende de mim. Quero ganhar títulos no São Paulo – disse o argentino.
O argentino reconheceu que foi difícil encarar todo o período de recuperação. A repetitiva rotina no Reffis e o fato de não poder ajudar os companheiros abateram o jogador.
– Foi muito complicado. Quando você chega a um time, ainda mais sendo estrangeiro, é difícil, é preciso logo mostrar o seu valor. Minha família e meus companheiros me ajudaram bastante, sempre falavam para manter a cabeça tranquila – ressaltou o meia.
Apesar do pouco tempo em campo, Cañete provoca muita curiosidade do torcedor são-paulino, especialmente nas redes sociais, o que deixa o jogador com uma vontade ainda maior de atuar.
– Acompanho de perto o apoio do torcedor na internet. Fico agradecido por isso. Quero entrar em campo e retribuir – finalizou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário