Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Após gol, Fabuloso vira maior artilheiro do São Paulo em Brasileiros

Com bola na rede diante do Flu, atacante chega a 84 tentos pelo Tricolor na história da competição nacional e ultrapassa Serginho Chulapa, com 83


 Luis Fabiano cravou ainda mais seu nome na história do São Paulo. O gol marcado no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no último domingo, no Morumbi, foi especial. Com o tento, o atacante virou o maior artilheiro da história do clube em Campeonatos Brasileiros. No total, ele soma 84 gols pelo Tricolor na competição nacional e deixou Serginho Chulapa, com um a menos, para trás. O erro do zagueiro Gum, do Flu, que recuou de forma equivocada a bola para Diego Cavalieri e viu o centroavante driblar o goleiro e marcar, ajudou Fabuloso a bater o recorde e a amenizar as cobranças pelas penalidades perdidas diante de Atlético-GO e Flamengo.
O goleador igualou a marca de Chulapa no dia 14 de outubro, na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Figueirense, também no Morumbi. Ainda assim, Serginho segue como maior artilheiro da história do Tricolor, com 242 gols pelo clube, feitos nas décadas de 70 e 80.
Luis Fabiano festeja o gol histórico do São Paulo no Morumbi
O camisa 9 são-paulino segue como vice-artilheiro desta edição da competição nacional, com 16 gols, atrás apenas de Fred, do próprio Flu, que tem 17 - o atacante marcou para o time carioca neste domingo. Nesta temporada, Luis Fabiano é o goleador da equipe, com 29 bolas na rede, à frente de Willian José (15) e Lucas (14). Em 2002, o Fabuloso foi o artilheiro do Brasileirão com 19 gols marcados.
Apesar do mais novo recorde, a participação do centroavante na partida desta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, não está confirmada. Poupado do jogo de ida em Santiago, na vitória do Tricolor por 2 a 0, com gols de seu substituto, Willian José, ele ainda é dúvida, pois teve um desgaste muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário